Salvador, 27 de março de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis - Álvaro Lancellotti - “Canto de Marajó”

alt

Em destaque no Especial das Seis desta terça-feira (21), “Canto de Marajó”, o segundo e mais recente álbum solo do cantor e compositor carioca Álvaro Lancellotti, ex-integrante da banda Fino Coletivo, que apresenta esta edição. O disco conta com onze faixas autorais, sendo duas em parceria com o próprio irmão, Domenico Lancellotti.

Lançado de forma independente em 2016, “Canto de Marajó” é fruto de uma produção coletiva que Álvaro Lancellotti assina com Adriano Sampaio (percussões), Daniel Medeiros (baixo) e Pedro Costa (violões e guitarra), contando também com a mixagem do conceituado Mario Caldato Jr. O disco tem ainda a participação de vários convidados, entre eles, o guitarrista Davi Moraes, que atua nas faixas “Maria” e “O passo”.

“Canto de Marajó” traz uma sonoridade sensível e delicada, ponteada por percussões de terreiro com ênfase no ritmo, além de vocais suaves e melódicos. Já o nome do disco surgiu durante um exercício de violão no processo de composição da faixa-título, mas Álvaro ainda não sabia o que significava e espantou-se ao descobrir. “Me surpreendi, porque encaixava totalmente com tudo que eu tinha escrito depois. Marajó quer dizer no Tupi, anteparo. E assim resume toda história. A coisa da proteção que tem na música, esse canto de proteção, esse canto de anteparo que permeia o disco”, constata o artista.

Além das faixas já citadas, você também vai ouvir neste Especial das Seis: “Balé”, música que abre o disco e “Tempo”, canção que Álvaro Lancellotti compôs influenciado pelo som do cantor americano de soul, Bill Withers.

Produção: Jesus Medrado

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h. Acompanhe a programação da Educadora ao vivo através do nosso Portal.



 
Governo da Bahia

© 2016 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.