Salvador, 20 de setembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis - "Manchete Bomb"

altNo Especial das Seis desta sexta (19) você confere a reedição do programa que traz o som da banda curitibana Machete Bomb. Vitor Salmazo (Vocalista) e Otávio Madureira (Cavaquinista) apresentam um pouco da carreira do grupo, da trilogia “Samba do Sul” e do novo trabalho, “A Saga do Cavaco Profano”.

A Machete Bomb promove um samba experimental com influências do Rap e do Rock nacional e internacional. A banda já conta com três Ep’s intitulados “O Samba Do Sul”, que trazem diversas participações e um mistura de som pesado com destaque para o chamado “Cavaco Profano”, instrumento tocado por Otávio Madureira que tem a inspiração em trabalhos e artistas de sucesso como o “Roots”, sexto álbum do Sepultura, o músico baiano Carlinhos Brown, o guitarrista americano Tom Morello do “Rage Against The Machine” e a banda Nação Zumbi.

O novo disco da Machete Bomb, “A Saga Do Cavaco Profano”, também conta com diversas participações como a do rapper americano Slick the Misfit, do Mc Bing Man de Cabo Verde e do músico curitibano Alessandro Ramos do projeto Alienação Afrofuturista. “Esse trabalho vem para nominar o deboche dos conceitos tradicionais com o cavaco”, diz Vitor Salmazo.

Entre as faixas que você vai ouvir neste Especial das Seis, estão “Carnaval No Largo” “Sai Da Frente” que conta com a participação do rapper carioca Big Papo Reto e Dj Ploc, e “Tiro e Queda”, música que abre o mais recente trabalho da Machete Bomb.

Produção: Jesus Medrado

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h. Acompanhe a programação da Educadora ao vivo através do nosso Portal.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.