Salvador, 17 de fevereiro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Brasil de Todas as Telas

Nesta quinta-feira (15), a TVE, canal 10.1 exibe o terceiro episódio da série "Canal Televisão – Um Morro do Barulho", produção que narra a história de formação e ação de um coletivo de jovens em diálogo com os processos históricos do país.

Desenvolvida a partir de argumento de coletivos de jovens de periferia de centros urbanos brasileiros, a série foi produzida pela Cocriativa Conteúdos Audiovisuais e dirigida por Vinicius Cabral. Essa primeira temporada chega com 5 episódios, de aproximadamente 26 minutos de duração cada. Eles serão exibidos todas as quintas-feiras, sempre às 17h.

Na trama, o governo proíbe a reprodução pública do funk, ao mesmo tempo em que as escolas do morro estão sem recursos e prestes a fechar. Então, a personagem Perninha tem uma ideia: criar um espaço que resgate esses valores de cultura e educação, que estão quase desaparecendo, onde a turma da escola pudesse montar sua própria web rádio, dar aulas, estudar, jogar video game, dançar entre outras atividades coletivas. Com o tempo, o sonho se torna realidade e eles criam, graças à força jovem local, um centro comunitário.

A série "Canal Televisão – Um Morro do Barulho" é mais um conteúdo do Brasil de Todas as Telas. Você também pode acompanhar a programação pelo nosso portal.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.