Salvador, 19 de novembro de 2018
Portal do IRDEB

altContribuir para o autoconhecimento e a qualidade de vida das pessoas são os objetivos das práticas integrativas complementares. Os métodos terapêuticos são destaques do programa Soterópolis, que vai ao ar excepcionalmente nesta quinta-feira (08), às 21h30, na TVE.


Dentre as práticas e técnicas apresentadas estão o Holocromos, um sistema terapêutico baseado em telas, com formas e cores diferentes, a partir das quais se inicia um processo terapêutico em conversa e intervenções, como a cromoaromaterapia; a Astrologia Kármica através do Mapa Astral e como esse “aconselhamento de vida” se configura também como ferramenta terapêutica; a Massagem Tântrica, uma técnica que promove a expansão da sensibilidade corporal e o desenvolvimento orgástico e o Thetahealing, técnica de cura energética, que envolve física quântica e que induz o estado meditativo através de ondas theta.


Ainda falando de destaque, o público confere a exposição “Ocupação Ilê Aiyê” diretamente da 42ª Ocupação Itaú Cultural, na Avenida Paulista. A mostra conta a história do primeiro bloco afro do Brasil, que é símbolo de resistência e comemora 45 anos.


No segmento musical, o programa prestigia o primeiro disco solo do percussionista, compositor e multi-instrumentista nascido em São Paulo, e radicado em Salvador, Thiago Trad. O Ex-integrante da banda baiana Cascadura lançou o álbum “Moscote”, que traz suítes surgidas de livre improvisação, melodias minimalistas e harmonias modais originadas de pesquisa feita pelo mundo.


O Soterópolis é exibido para todo o país pela TV Brasil. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 21h30, no canal 10.1, com reprises na sexta-feira (02), às 17h30, e no domingo (04), às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido às sextas-feiras, sempre às 22h15.


Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Horário: 21h30

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.