Salvador, 18 de dezembro de 2018
Portal do IRDEB

altNa exposição 'Mar da Bahia', treze fotógrafos embarcaram juntos na missão de fotografar o mar da Bahia e seu extenso litoral. A mostra, que propõe reacender a ligação das pessoas com o mar, é pauta do programa Soterópolis desta quinta-feira (06), que vai exibir ainda uma reportagem sobre o projeto ‘Fábrica de Musicais’ e sobre o curta-metragem baiano ‘Tempo’. A exibição é às 20h15, na TVE Bahia.


Em cartaz na galeria Cláudio Colavolpe Photo Art, a exposição Mar da Bahia é uma celebração da relação que os baianos culturalmente possuem com a água salgada. Através do olhar dos fotógrafos, as imagens revelam cenas que vão desde quem utiliza o mar por prazer, passando por aqueles que tiram dele o seu sustento, até a religiosidade, que tem como tradição prestar reverência às águas.


Já o projeto Fábrica de Musicais, do encenador João Falcão, em parceria com ao Coletivo 4, tem como objetivo promover o intercâmbio artístico entre profissionais locais com de outras regiões do país e, assim, fomentar a estética dos espetáculos de musicais. De iniciativa da Fundação Gregório de Mattos e da Prefeitura Municipal de Salvador, o projeto realiza até dezembro, uma programação gratuita composta por oficinas, laboratórios e mesas redondas destinadas a atores, dançarinos, músicos, profissionais ou amadores, técnicos de arte e produtores culturais que residam na Bahia.


Ainda nesta edição o Soterópolis vai falar sobre produção de cinema feita na Bahia. O programa exibe uma reportagem sobre o curta baiano ‘Tempo’, que foi selecionado para a mostra competitiva do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), e aborda o mal de Alzheimer através da reflexão sobre a necessidade de afeto e amor ao próximo.


O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 20h15, no canal 10.1, com reprises às sextas-feiras, às 17h30, e aos domingos, às 18h. Na TV Brasil, o programa é exibido sempre às sextas-feiras, às 22h15.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.