Salvador, 21 de maio de 2019
Portal do IRDEB

estMovel_tuca_GO Estúdio Móvel desta sexta (18), às 18h você confere tudo o que rolou no CinePE. Além disso, tem mais bate-papo de Liliane Reis com a banda Eddie.

No CinePE, o cineasta Breno Silveira fala sobre o seu primeiro filme “À Beira do Caminho”, uma produção emocionante que conta a história de um homem que reaprende a amar.

“A narrativa partiu das músicas do Roberto Carlos. Ele é todo inspirado nas músicas dele”, disse o cineasta.

O ator João Miguel, que interpreta o personagem principal de “À Beira do Caminho”, comenta um pouco mais sobre o filme. “As músicas de Roberto Carlos sempre estiveram comigo de alguma maneira, e participar de uma obra que faz referência a ele é um presente, é como se a música estivesse dentro do personagem”, conta.

Continuando a programação, Lili bate um animadíssimo papo com a banda Eddie. O quinteto fala mais sobre o novo CD 'Veraneio' e mostra algumas músicas. Também conta como nasceram as letras, como a banda começou, além de falar dos shows que já fizeram.

Outro filme que circulou no CinePE e que o Estúdio Móvel registrou foi “As folhas”, do diretor Deleon Souto. No bate-papo, ele revela como foi a produção. “Era um conto e virou filme.

É a história de um menino que tem o pai ausente e a mãe falecida. Toda a narrativa permeia a relação da criança com uma árvore plantada pela mãe que morreu”, completa.

Fechando a programação, a diretora Tuca Siqueira mostra um pedacinho do filme “Garotas da Moda”. A ideia deste curta nasceu em 2009 e foca na dança como elemento de descontração, alegria e expressão. Não fique de fora dessa!

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.