IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade
mai
27

WC Beats (ES), Hamilton Borges, Yuri Loppo, Elvis Kazpa e Dj Tau no Evolução Hip-Hop deste sábado (28)

Postado por DjBranco

Evolução Hip Hop

O programa Evolução Hip-Hop deste sábado (28), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM, recebe no studio os rappers Yuri Loppo, Elvis Kazpa, o Djs WC Beats (ES), e Dj Tau. Na oportunidade Yuri Loppo lança o CD Sou Como Me Ver”, Kazpa e WC falam sobre a festa “Trap Crew”. Ainda nesta edição Hamilton Borges, da Campanha Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto, faz uma reflexão sobre  o Dia da África.

No set lista musicas de Yuri Loppo, Elvis Kazpa, WC Beats e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

 

Leia o resto deste post »

mai
26

DIA DA ÁFRICA, UMA LUTA PELA VIDA!

Postado por DjBranco

Dia da ÁfricaDo Ilheus24h
Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

A data foi instituída pela “Organização da Unidade Africana” (OUA) em 1963, na cidade de Addis-Abeba, capital da Etiópia, país situado a nordeste do continente. O objetivo é comemorar o Dia da Libertação da África. Naquele  25 de Maio, reuniram-se em Adddis-Abeba líderes de 30 dos 32 países africanos, que assinaram a carta  que   declara a  Libertação  da África  contra a subordinação  imposta pelos europeus. A Partilha ou divisão da África entre os europeus foi definida pela Conferência de Berlim, entre 1884 e 1885, e significou a apropriação pelos europeus  das  riquezas humanas e naturais do continente.

Leia a matéria completa no site http://www.ilheus24h.com.br/v1/2016/05/25/dia-da-africa-uma-luta-pela-vida/ 

Leia o resto deste post »

mai
25

25 de maio – Dia da África

Postado por DjBranco

DIA DA AFRICA blog

 

Leia o resto deste post »

mai
24

Projeto de Lei institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, em Lauro de Freitas/BA

Postado por DjBranco

LEI HIPHOP

Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

Foi apresentado hoje (24/05), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas a ementa do PL  049/2016 que institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, na forma que indica e dá outras providências – autoria do vereador Paulo de Aquino Pires (PSB).  Agora a proposição segue em tramitação na comissão de Constituição e Justiça, caso aprovado vai para discussão e votação no plenário.

20160516_203350A proposição do PL é resultado da Sessão Especial realizada pelo mandato do vereador Paulo Aquino, no dia 16 de maio, na Câmara Municipal que teve como tema: A Importância do Movimento Hip-Hop para o Desenvolvimento Social,  Político, Cultural e Econômico da Cidade – O Hip-Hop como Fator de Transformação Social e Empedramento da Juventude Negra. O evento contou com a presença de Dj Branco, diretor da CMA Hip-Hop, Douglas Melo, presidente da UJS em Lauro de Freitas,  Shayana Busson, historiadora, representantes da Posse de Conscientização e Expressão (PCE), Família LF (Lokos da Favela), Selo DV Rec, Selo Tríplice Hip-Hop, Família OBDC, das professoras Rita Cruz e Simone Requeião, dos vereadores Wágner Batista (PTB), Naide Brito (PT), Sílvio Humberto (Salvador-PSB), e Ester Pinheiro, Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Suppir), os quais colocaram suas pastas a disposição do movimento hip-hop para contribuir no que for preciso.

Leia o resto deste post »

mai
19

19 de maio de 1925, nasce Malcolm X

Postado por DjBranco

Malcolm X .

Leia o resto deste post »

mai
17

Inscrições abertas: Rodada de Negócios – Circuito Motiva

Postado por DjBranco

Circuito MotivaO Circuito Motiva Vitrine BA vai promover uma rodada de negócios, onde você, sua banda ou sua empresa de produção dentro do mercado cultural da música poderão encontrar possíveis contratantes para os seus produtos. A rodada funciona por meio de curtas reuniões entre fornecedores e contratantes com interesse de compra e venda em comum. A ideia é apresentar seus produtos e serviços de forma objetiva e eficiente, de modo a fechar negócios e estabelecer parcerias.

Inscrições pelo link: http://goo.gl/forms/TzzhhaIAk0YxPyYl1

Leia o resto deste post »

mai
13

Cinefacom homenageia professor Mahomed Bamba com exibição do filme nhá fala

Postado por DjBranco

Cine Facom
A comédia musical do diretor bissau-guineense Flora Gomes será exibida no dia 18.05  (quarta), no auditório da Facom, às 17 horas, em homenagem ao professor Mahomed Bamba

Em memória ao professor Mahomed Bamba, falecido em 2015, O projeto CineFacom fará uma sessão especial, com a exibição do filme Nhá Fala (2002), do cineasta bissau-guineense Flora Gomes. Com data marcada para o dia 18.05 (quarta-feira), a homenagem-sessão terá início às 17h, no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Leia o resto deste post »

mai
12

Sueide Kintê em entrevista no Evolução Hip-Hop deste sábado (14)

Postado por DjBranco

Sueide KintêA jornalista Sueide Kintê é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop  (14), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Sueide fala sobre a campanha #MAISAMORENTRENOSidealizada pelo coletivo Flores de Dan.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas de Don L, Lívia Cruz, Rael e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

 

Leia o resto deste post »

mai
11

Bob Marley VIVE!

Postado por DjBranco

Bob Marley Blog

Leia o resto deste post »

mai
9

Festival Afreaka: encontros de Brasil e África contemporânea

Postado por DjBranco

13102797_1059564967456523_5929874189168278282_nDe forma inédita o “Festival Afreaka: encontros de Brasil e África contemporânea” abrigará entre os dias 1 e 25 de junho na Galeria Olido, a “Feira Baobá Festival Afreaka”. Com foco no afroempreendedorismo e em iniciativas inovadoras, a chamada selecionará empreendedores e artistas interessados em expor e vender seu trabalho durante o mês de junho em um dos espaços da Feira, localizada na Galeria Olido.

O intuito é de apresentar uma visão contemporânea do continente africano, aliada a produtos e serviços que proponham um debate pela desconstrução do racismo, homofobia e machismo, exaltando assim a riqueza da cultura afro-brasileira e africana.

Lembrando que as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio pelo e-mail festivalafreaka@afreaka.com.br

Mais informações aqui: http://www.afreaka.com.br/notas/chamada-de-ocupacao-feira-baoba-festival-afreaka-convoca-afroempreendedores/

Leia o resto deste post »

Governo da Bahia  ©2016 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.