IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade
mar
18

HOJE: Evolução Hip-Hop especial dedicado as Minas

Postado por DjBranco

Evolução Hip-Hop Mulheres

Preparamos um set especial 100% dedicado as “minas” no programa Evolução Hip-Hop de hoje (18), que vai ao ar às 17h, na 107.5 Educadora FM. O repertorio está recheado com musicas que falam sobre direitos, empoderamento, emancipação, auto-estima, machismo, sexismo, feminismo, respeito e liberdade, cantadas por Ellen Oléria, Lívia Cruz, Mara Asantewaa, Sil Kaiala, Janaina Noblat, Tamara Franklin, Cíntia Savoli, Negra Jaque, Bella Dona, Vera Verônika, Shirley Casa Verde, uma fala da ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), Drª Vilma Reis e entre outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

Leia o resto deste post »

mar
16

Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores – BTC – 3ª edição

Postado por DjBranco

Bahia de Todas as Cores Graffiti Festival - BTCCom o tema é Colorida Cidade Viva, o BTC traz novamente grandes nomes do graffiti nacional a Salvador, com debates, pinturas e shows

Entre os dias 23 e 26 de março de 2017, a arte de rua vai mostrar sua diversidade de cores e ganhar vida nova no Centro Antigo de Salvador. Em sua terceira edição, o Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores – BTC irá reunir mais de 90 artistas locais e nacionais, para pintar e refletir sobre essa linguagem que ganhou o mundo e contribui para a democratização da arte e o embelezamento da paisagem urbana. De volta a Salvador, o BTC terá seu centro de atividades no Espaço Cultural Barroquinha e ocupará diversos muros do Centro antigo, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros, saberes e trocas.

Leia o resto deste post »

mar
16

Itarantim sediou o III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia

Postado por DjBranco

Blog Foto Itarantim

17264643_266848197094465_5285444114595331654_nO III Festival de Hip Hop do sudoeste da Bahia que aconteceu em Itarantim entres os dias 10 e 12 de março, superou todas as expectativas, conseguindo envolver os 4 (quartos) elementos da cultura hip hop com a participação de representantes de varias cidades da Bahia e do Brasil, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Nova Canaã, Potiraguá, Planalto, Poções, Vitória da Conquista,  Salvador, São Paulo, Uberlândia-MG, Rio de Janeiro, Exú-PE e Itarantim.

Durante o festival aconteceu  Workshops de DJ, MC, Break e Graffiti, mesa-redonda, palestras, show’s com a Banda Afro’z Rap, MC Cachorro Loko, Roty Mc,  Rep-resentantes Na-Ativa, Grupo RIJ (Juventude Avançada de Macarani), apresentação do Grupo de Dança de Itambé, campeonato de DJ e Batalha de Break.

Leia o resto deste post »

mar
16

Show “Divas Preferidas” com Michaela Harrison

Postado por DjBranco

Divas PreferidasMichaela Harrison, cantora norte americana, apresenta o show “Divas Preferidas” no Teatro da Barroquinha dia 18 de marco as 19h em celebração ao mês da mulher. O  show homenageia algumas das cantoras inspiradoras de Harrison, incluindo Aretha Franklin, Etta James, Gal Costa, Elis Regina, Whitney Houston, Chaka Khan, Nina Simone, Mahalia Jackson e Minnie Riperton. Uma seleção de musicas diversas que  incorporaram o  jazz, blues, soul, pop, gospel e MPB.

Leia o resto deste post »

mar
16

Aloísio Menezes participa do Culinária Musical

Postado por DjBranco

Culinária MusicalEvento que une gastronomia e samba terá moqueca de feijão feita pelo ator Jorge Washington

No próximo dia 18 (sábado), a partir das 13h, tem mais uma edição do culinária Musical com a cozinha comandada pelo ator Jorge Washington. E desta vez a roda de samba na Casa de Pedra, no final de linha do Garcia, vai contar a participação de Aloísio Menezes. Vai perder?

Garanta seu acesso ao Culinária Musical para, pelo menos, experimentar o resultado da alquimia que ele faz na cozinha e não conta para ninguém. O bacalhau martelo a primeira edição fez sucesso. O valor da entrada é R$ 10 e do prato custa R$ 30. O evento acontece a cada 15 dias e reúne o melhor do partido alto e dos pratos que integram a memória afetiva do ator. O local aceita cartão de crédito e débito.

Leia o resto deste post »

mar
9

Cese realiza debate ‘Democracia e Direitos sob Ataque: Um olhar dos movimentos sociais

Postado por DjBranco

CeseLideranças de todo o país se reúnem para refletir sobre cenário político do Brasil

“Democracia e direitos sob ataque – um olhar dos movimentos sociais”: o próprio nome do evento é elucidativo dos objetivos do debate público que será realizado pela CESE no próximo dia 13 de março, a partir das 18h, no Museu de Arte da Bahia. Com presenças confirmadas para a mesa de abertura de Guilherme Boulos (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST), Sônia Guajajara (Articulação de Povos Indígenas do Brasil), Valdecir Nascimento (Articulação de Mulheres Negras Brasileiras) e João Paulo Rodrigues (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST), o evento irá articular lideranças de movimentos sociais de todo o país para discutir os desdobramentos do golpe político que o Brasil atravessou e os retrocessos de direitos que a sociedade brasileira vem vivenciando.

O debate público é uma realização da CESE, com apoio do Museu de Arte da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Leia o resto deste post »

mar
9

09-03 – Dia Internacional do DJ

Postado por DjBranco

Dia do DJ .

 

Leia o resto deste post »

mar
3

Assista o clipe “Basquete de Rua” do rapper Kaos Mc

Postado por DjBranco

 

Leia o resto deste post »

mar
3

Rap e Ancestralidade, em pauta no Evolução Hip-Hop deste sábado (04)

Postado por DjBranco

Rum Alabê

Lázaro Erê

Lázaro Erê

O ogan, músico e pesquisador Iuri Passos, do Projeto Rum Alabê,  e o rapper Lázaro Erê, do grupo Opanijé, são os convidados do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (04), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Nesta edição o programa faz um diálogo sobre o resgate, a valorização, as influências, a tradição e oralidade da Religião de Matriz Africana traduzida através da música negra, especificamente na música rap.

O repertório será recheado com músicas relacionadas ao tema e para abrilhantar o programa jovens do Projeto Rum Alabê irão tocar ao vivo no estúdio.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

 

Leia o resto deste post »

mar
1

WebFestValda 2017 abre inscrições

Postado por DjBranco

WebFestValdaChegou o grande momento! Agora não tem mais volta, o WebFestValda 2017 está oficialmente com suas inscrições abertas.

Acesse: https://webfestvalda.com.br/2017/ e mostre todo seu talento para conquistar uma das 20 vagas para tocar no palco da Fundição Progresso.

Leia o resto deste post »

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.