Salvador, 01 de setembro de 2014
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Centenário de Caymmi

As comemorações pelo centenário de Dorival Caymmi (1914 –  2008), ícone da musicalidade identitária brasileira, começam agora em agosto no IRDEB. Nesta sexta-feira, abrindo as homenagens, Stella Caymmi, neta do músico baiano, estará, ao vivo, no Multicultura, da 107.5 – Educadora FM, que vai ao ar a partir de o meio-dia. Logo após, o TVE Revista é quem faz entrevista com a jornalista, filha da cantora Nana Caymmi(primogênita de Caymmi). O lançamento do livro “O Que é Que a Baiana Tem? - Dorival Caymmi na Era do Rádio” (Civilização Brasileira) está no centro do bate-papo com a escritora.

Antes mesmo, durante a manhã, a apresentadora Denny Fingergut receberá Stella para uma exclusiva no Perfil & Opinião (da TVE Bahia), que irá ao ar posteriormente. Também mais adiante, o Especial das Seis, que vai ao ar de segunda a sexta, às 18h, na Educadora FM, terá uma série com seis capítulos dedicada a Caymmi, sempre às segundas. O primeiro programa, no dia 26 de agosto, será apresentado pelo cantor e compositor Dori, filho do músico baiano, na data de seu aniversário de 70 anos. Nas semanas seguintes, também Nana, Danilo (o caçula dos Caymmi), Alice (filha de Danilo), além de Dori e Stella, estarão no programa da rádio.

Você pode acompanhar esta programação especial pela internet, através da TVE online ao vivo e da Educadora online ao vivo.

Avalie você tambêm:


 

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

        
titulo_galeria_fotos
titulo_EDITAIS




Governo da Bahia © 2013 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social.