Salvador, 21 de fevereiro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > IRDEB > Acontece > Carnaval 2017 - Pipoca

A primeira atração pipoca anunciada pelo Governo da Bahia é a cantora Anitta, que contou a novidade aos fãs: " É na sexta-feira, 20 horas, e é sem corda. Vai ser incrível”, disse a cantora que desfila no Barra -Ondina , dia 24 de fevereiro.

Já a segunda atração pipoca anunciada pela Bahiatursa foi Moraes Moreira. O primeiro cantor de trio elétrico tocará na terça-feira, dia 28, também no circuito Barra-Ondina. Moraes, que em 2017 completa 70 anos, garante que sua participação será um verdadeiro ‘chame gente’. No repertório, canções como Preta Pretinha, Pombo Correio, Vassourinha Elétrica, Chão da Praça e Eu Sou o Carnaval.

“A programação do Carnaval da Bahia é feita para agradar todo tipo de público. Queremos trazer o novo para as ruas e o tradicional da nossa festa, a exemplo de Moraes Moreira”, garante o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Luiz Caldas, dono dos hits “Magia”, “Haja Amor”, “Tieta” e “É tão bom”, tocará na quinta-feira (23) no circuito Barra/Ondina e na terça-feira (28), no Campo Grande.

Criador da sonoridade híbrida que mais tarde foi batizado Axé Music, Luiz Caldas ganhou destaque nacional com a música “Fricote”. Atualmente, com mais de 40 anos de carreira, seu repertório passeia pelo rock, forró, MPB, samba e axé. “Luiz Caldas apresenta a música baiana carnavalesca que atrai diversos turistas, acreditamos que ele é um nome forte, que com certeza fará a alegria dos foliões”, revela Diogo Medrado.

Paulinho Boca de Cantor e Baby do Brasil, dois dos nomes mais consagrados dos Novos Baianos, também desfilarão em trios separados e sem cordas no circuito Barra-Ondina. A programação do Carnaval da Bahia, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), ainda conta com Jane Lima, Munquidala e Samba do Pretinho, na Barra.

No Campo Grande, Saulo desfila no domingo e repete o show na segunda, seguido por Carla Cristina, uma das musas do Carnaval da Bahia, que vai apresentar um repertório de axé, pagode e funk. Nesta noite ainda tem o Trio Respeita as Mina, que vem com Larissa Luz, Tássia Reis e MC Carol, e o desfile do bloco afro Ilê Aiyê.

Avalie você tambêm:

Favoritos

titulo_ta_rolando

titulo_galeria_fotos

Governo da Bahia © 2016 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.