Salvador, 24 de junho de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis - 5 de julho


Soterópolis - 5 de julho

cliques 3445 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

No programa de estréia de Ricardo Castro e Vânia Dias, o Soterópolis reservou uma pauta, no mínimo, curiosa: de onde vêm muitas palavras e expressões que usamos no dia-a-dia? A equipe do programa foi ao 1º Encontro de Estudos Clássicos da Bahia, realizado em junho passado, para saber dos pesquisadores as curiosidades de nossa língua. Para começar, questionaram: “Por que quem nasce em Salvador é chamado de soteropolitano?”.

O público poderá conferir também a história do fotógrafo Adenor Gondim, que já tem três décadas registrando elementos identitários da Bahia. Ainda nesse perfil de arte, obras de Fernando Botero, artista plástico colombiano, expostas até o final de julho no espaço Caixa Cultural, em Salvador, mostram um recorte de uma parte violenta da história da Colômbia.

E, como não poderia faltar, tem música: a orquestra Afro-Sinfônica, fundada em 1999, que cultiva a música sinfônica brasileira, respeitando sempre os clássicos europeus, mas trazendo para a realidade de cá o que o cotidiano da Bahia e do Brasil oferecem de musicalidade.

 


URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                        

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.