Salvador, 18 de dezembro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > TVE Debate - Crimes Virtuais


TVE Debate - Crimes Virtuais

cliques 2617 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Você usa ou conhece alguém que utiliza as mídias sociais para ofender a imagem de outra pessoa? Mas a internet não é mais um território sem lei. Para punir os infratores a presidente da República, Dilma Roussef, sancionou a Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, que garante proteção dos dados pessoais e a privacidade dos usuários da internet, além de punir quem transgride a lei. Segundo a ONG Safer Net houve aumento de 34% nas denúncias de páginas racistas e 365% de conteúdos supostamente relacionados a xenofobia.

O TVE Debate coloca na roda de opiniões o tema “Crimes Virtuais”. Nos últimos meses, vimos casos tristes dessa prática ilegal. No começo de julho, a jornalista da Rede Globo de televisão, Ana Júlia Coutinho, foi vítima desse tipo de delito. Usuários de redes sociais usaram seus perfil para ofender a profissional com palavras racistas, porém esse não foi o primeiro caso.

Anteriormente, a comunicóloga Joyce Ribeiro, do SBT, também sofreu com esse tipo de postagens. Nosso apresentador Igor Baraúna recebe no estúdio o delegado do grupo de repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal – GRCC, André Gonçalves, o promotor de justiça do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público da Bahia – NUCCIBER, Fabrício Paturi, a advogada especialista em Direto Digital, Ana Paula de Moraes e o diretor de prevenção da Safernet Brasil, Rodrigo Nejim.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.