Salvador, 28 de fevereiro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > TVE Debate - Cultura do Estupro


TVE Debate - Cultura do Estupro

cliques 195 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Como assim, cultura do estupro? O TVE Debate do último dia 07 de fevereiro chama atenção para o termo “cultura do estupro” que tem sido usado desde os anos 70, para apontar comportamentos tantos sutis, quanto explícitos, que silenciam ou relativizam a violência sexual contra a mulher. Será que existe uma cultura que influencia o estupro de mulheres aqui no Brasil? Para discutir sobre este assunto, foram convidados o juiz e professor de Direito Penal José Henrique Torres, a representante da Marcha Mundial das Mulheres e da Rede MUMBI, Joanna Paroli, o deputado estadual (PSD) Alex da Piatã e o sociólogo Marcelo Couto. Com apresentação de Amanda Mota, o debate trata de questões como os altos índices de aborto/estupro, educação como problema, políticas públicas de proteção à mulher, problemas governamentais e violência em geral.


O TVE Debate vai ao ar sempre as terças-feiras, às 21h. Você também pode assistir online através da programação da TVE Bahia ao vivo.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                                

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast




Governo da Bahia © 2016 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.